Esta bateria esta com sua resistência interna com defeito
Esta medição permite verificar sinais de entrada e saída do regulador do
alternador e a capacidade de carga do alternador.
Para conseguir uma medição segura do conteúdo de ondas harmônicas da tensão da
bateria e da rotação, deve ligar o cabo de ligação da bateria com o terminal
preto e vermelho diretamente na bateria.
Ligue a pinça amperimétrica de 1000 A (CH2) através do cabo de carga do
alternador (terminal 51).
Regulador multi-funções:
Ligue o condutor tipo banana amarelo do cabo de medição múltipla (CH1) à
conexão "Monitor DF" (grau de sobrecarga do alternador) do regulador
multi-funções e o condutor tipo banana azul à massa do veículo.
Para verificar a capacidade de carga do alternador, deve ligar o maior número
possível de consumidores e deixar o motor trabalhar em ralenti a aprox.
3000 r.p.m.
A corrente de carga máxima e a tensão de carga podem ser consultadas na placa
de tipo do alternador ou do regulador de tensão.
O que podemos analisar é a tensão gerada e captada com fortes ondulações de tensão gerada pelo alternador e consequentemente produzida por uma bateria defeituosa !